segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Choveu em 103 Municípios Cearenses.


Choveu em 103 Municípios no Ceará, entre 07h00min do último domingo (03) e 07h00min desta segunda-feira (04), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - FUNCEME. O maior índice pluviométrico foi registrado no Município de Solonópole (119mm), seguido pelos Municípios de Cedro (90mm), Sobral (89,8mm), Iracema (88,2mm) e Lavras da Mangabeira (85,2 mm).

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - FUNCEME, as chuvas fortes se devem ao fenômeno meteorológico chamado de vórtice ciclônico, que já estava previsto, mas não com essa intensidade. O órgão prevê ocorrência de chuvas no Estado até a próxima quarta-feira (06).

No município de Sobral, na região Norte do Estado, a 250km da Capital Cearense, a chuva provocou euforia e prejuízos na cidade. Árvores caíram, parte do teto de um shopping caiu e uma pessoa ficou ferida com a queda de uma antena de uma emissora local de rádio.

Em Iguatu, a 384km de Fortaleza, uma ventania no fim da tarde derrubou a estrutura metálica da quadra de esportes do Rotary Club, localizado no Parque de Exposições da cidade. Testemunhas relataram que um raio atingiu o teto do Ginásio Poliesportivo Geraldo Nogueira Sobrinho. Não houve feridos.

0 comentários:

Postar um comentário