Costa pediu muita serenidade aos estudantes e lembrou que as inscrições poderão ser feitas até as 23h59min do dia 27 de Maio. Segundo ele, o Governo trabalha coma previsão de 6,1 milhões candidatos no ENEM 2013, baseado nas projeções dos anos anteriores, disse.
A taxa de inscrição é de R$35,00. O Exame, deste ano, ocorrerá nos dias 26 e 27 de Outubro em 1.632 cidades brasileiras.
A taxa de inscrição deve ser paga até o dia 29 de Maio. A partir deste ano, contudo, ficarão isentos do pagamento da inscrição os participantes que tiverem uma renda familiar, per capita, mensal menor ou igual a 1,5 Salário Mínimo. Estudantes no último ano do ensino médio em escolas públicas, também, terão direito ao benefício.
O edital do ENEM 2013, publicado na última quinta-feira (09), no Diário Oficial da União - DOU, confirmou o aumento no rigor da correção das provas. Serão anuladas redações que fugirem do tema ou contenham desenhos e textos desconexos. Também haverá restrição na aceitação de erros gramaticais. Deboches em redações, em 2012, suscitaram discussões no INEP sobre mudanças nas correções. Um dos participantes incluiu uma receita de Miojo em um parágrafo; e, outro inseriu um trecho do hino do Palmeiras.
0 comentários:
Postar um comentário