quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Município de Tejuçuoca participa do Projeto Rondon através da Operação Mandacaru.

A Operação Mandacaru será desenvolvida em 15 Municípios do Estado do Ceará, entre os dias 17 e 31 de Janeiro. A cidade de Fortaleza/CE será o centro regional e a unidade apoiadora será o 23º Batalhão de Caçadores.

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de Professores e estudantes universitários, de todo o Brasil, na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

O Projeto tem por objetivos: 1) Contribuir para a formação do universitário como cidadão, 2) Integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País, 3) Consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, e 4) Estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

OPERAÇÃO MANDACARU (MUNICÍPIOS)
- Acarape.
- Apuiarés.
- Aracoiaba.
- Baturité.
- Caridade.
- Chorozinho.
- General Sampaio.
- Ibaretama.
- Itapiúna.
- Irauçuba.
- Itatira.
- Jaguaretama.
- Madalena.
- Paramoti.
- Tejuçuoca.

0 comentários:

Postar um comentário