terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Beneficiários do Bolsa Família devem regularizar situação cadastral até o dia 16.

Beneficiários do Programa Bolsa Família que receberam aviso, no extrato de pagamento, devem atualizar os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico até o dia 16 de Janeiro.

A atualização deve ser feita com documentos pessoais e dos demais integrantes da família. Quem recebeu o aviso e não atualizar as informações poderá ter o beneficio bloqueado a partir de Fevereiro.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDA, até Novembro/2014, dos 1,2 milhão de beneficiários que devem recadastrar os dados, 709,7 mil haviam procurado os Gestores do programa para a atualização.


A revisão é feita todos os anos com foco nos beneficiários que não atualizam os dados no Cadastro Único - CadÚnico há mais de 02 anos.

Quem não recebeu o aviso no extrato de pagamento está com as informações em dia. Todos os beneficiários do programa devem atualizar o cadastro, voluntariamente, a cada 02 anos ou a cada vez que nascer um filho, houver mudança de escola, alteração no endereço residencial ou qualquer informação relevante.

0 comentários:

Postar um comentário