terça-feira, 4 de novembro de 2014

Receita Federal lança 'Aplicativo/Rascunho' que ajudará o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física - DIRPF.

O Contribuinte agora poderá antecipar o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física - DIRPF, por meio de rascunho, ao longo do ano, para transferir os dados por meio do aplicativo do Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF ao formulário definitivo no ano que vem.

Os dados poderão ser acessados por computadores e por dispositivos móveis conectados à internet e ficarão disponíveis até Fevereiro/2015. No dia 1º de Março poderão ser transferidos para a declaração.

"É um serviço ao Contribuinte. Os dados não serão utilizados pela Receita Federal enquanto rascunho. O uso do rascunho é opcional," disse o Subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal, Carlos Roberto Ocaso.

"As informações ficarão nos computadores do Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO," segundo a Coordenadora de Sistemas da Receita Federal, Maria Rita Prudente de Abreu.

"Você pode fazer o rascunho e não o utilizar. É o caso de quem irá fazer a preenchida, que será também ampliada," disse o Supervisor do Programa do Imposto de Renda da Receita, Joaquim Adir.

O encaminhamento da declaração deverá ser feita pela internet, por meio do Receitanet, programa de transmissão da Receita Federal, ou via dispositivos móveis tablets smartphonespara sistemas operacionais Android e IOS.

0 comentários:

Postar um comentário