quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O governo federal liberou a Petrobras para reajustar o preço dos combustíveis.

O governo decidiu liberar a Petrobras para reajustar o preço dos combustíveis. Mas, a definição do porcentual e da data do aumento não foi acertada na reunião, de ontem (04), do Conselho de Administração da Petrobras. Um novo encontro foi marcado para o dia 14, quando, além do reajuste, é também esperada a divulgação do balanço financeiro da estatal no 3º trimestre. "Reajuste de combustível não se anuncia, pratica-se", disse a Presidente da Petrobrás, Graça Foster.
O último aumento nos preços dos combustíveis dado pela Petrobras entrou em vigor em Novembro/2013, quando a gasolina foi reajustada em 4% e o óleo diesel em 8%.
Durante a reunião, Graça Foster disse: "Há um cenário na companhia e a necessidade de elevar seus preços para recompor suas margens de lucro. Ao longo de 2014, a estatal trabalhou a maior parte do tempo com uma defasagem de preços na casa dos 20% em relação à cotação do petróleo no mercado internacional. O alívio veio no início de Outubro, quando o valor do barril de petróleo entrou em queda livre, passando dos US$100,00 para um patamar em torno de US$85,00. Com o movimento, a diferença entre os preços praticados no Brasil e no exterior deixou praticamente de existir, o que reduziu os custos da companhia com a importação de derivados de petróleo."

0 comentários:

Postar um comentário