quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Jovem, natural de Tejuçuoca/CE, morre por causa do descaso da saúde pública de Apuiarés, Pentecoste, Caucaia e do SAMU.

Na manhã da última segunda-feira (24), a Sra. Maria Verônica de Sousa Barbosa, 27 anos, residente no Município de Apuiarés/CE, relatou que, seu irmão, Antônio Artemildo Sousa, 24 anos, natural de Tejuçuoca/CE, também, residente em Apuiarés, no dia 14 de Novembro, por volta das 23h00min, ele estava em um evento na Localidade Touro, Município de Tejuçuoca, quando foi confundido com um desafeto de um rapaz.

Quando o mesmo deslocou-se ao banheiro, este rapaz o seguiu e o agrediu com uma facada pelas costas; sendo que, logo após à agressão, um jovem de 17 anos (amigo da vítima) o levou para o Hospital de Apuiarés.

Chegando ao hospital, foram realizados os primeiros atendimentos à vítima; e, devido à gravidade da lesão, o mesmo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento – UPA Pentecoste.

Todavia, nas proximidades do Distrito de Serrota – Pentecoste/CE, houveram problemas com o tubo de oxigênio da ambulância (de Apuiarés), agravando, ainda mais, a situação do paciente. Já na UPA Pentecoste, havia apenas um segurança que informou não haver Médico, Enfermeiro... Nem sequer um Atendente na UPA.

Diante de toda esta dificuldade (sem atendimento e oxigênio) o motorista da ambulância resolveu levá-lo até a Localidade de Croatá, no Município de São Gonçalo do Amarante; onde fica uma base do Sistema de Atendimento Médico de Urgência – SAMU.

Em seguida, nessa peregrinação, a vítima foi colocada na ambulância do SAMU que dirigiu-se até o Hospital de Caucaia/CE.

Todavia, mesmo diante de todo este descaso, somente por volta das 09h00min do dia seguinte, é que o paciente foi transferido para o Instituto Dr. José Frota – IJF, em Fortaleza/CE; porém, o jovem Artemildo Sousa não resistiu e veio a óbito.

Eis a questão: E, agora? Quanto vale a vida?
PURO DESCASO!!!

0 comentários:

Postar um comentário