sexta-feira, 24 de outubro de 2014

TSE aprova solicitação do candidato Eunício Oliveira para envio de tropas do exército na fiscalização do segundo turno das Eleições.

O Tribunal Superior Eleitoral - TSE aprovou  o envio das tropas federais para mais 06 Municípios no Ceará. Além de Fortaleza, Caucaia, Maranguape, Pacatuba e Maracanaú, os 2.500 homens do Exército previstos para fazer a segurança no segundo turno, também, serão distribuídos para as zonas eleitorais de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Crateús e Aracati.
Na quinta-feira (23), o Comandante da 10ª Região Militar, General Marco Antônio Freire Gomes, informou à Presidente do Tribunal Regional Eleitoral - TRE, Desembargadora Iracema do Vale, que  não haveria problemas para a distribuição dos 2.500 Militares do Exército nos novos Municípios solicitados.
A inclusão dos 06 Municípios aconteceu após a coligação Ceará de Todos, do candidato Eunício Oliveira (PMDB), solicitou que fossem incluídas mais 11 Cidades na lista de Municípios que terão o apoio das tropas federais neste segundo turno. A Procuradoria Geral Eleitoral- PGE encaminhou a demanda ao TSE, mas o Ministro João Otávio de Noronha pediu que o TRE se manifestasse com urgência sobre a nova solicitação.
Em sessão extraordinária, na quinta-feira (23), os Juízes do TRE decidiram solicitar a inclusão de mais 06 Municípios, somando-se aos outros 05 da Região Metropolitana de Fortaleza - RMF aprovados anteriormente, e encaminharam o ofício para a decisão final do TSE.

0 comentários:

Postar um comentário