quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Cid Gomes abre processo contra 13 oficiais da PM que declararam voto ao Capitão Wagner.

Pelo menos 13 oficiais poderão ser punidos, e até expulsos da Polícia Militar do Ceará, por terem declarado voto, publicamente, à candidatura do Vereador e, agora, Deputado Estadual eleito Capitão Wagner (PR) e ao Cabo Sabino – eleito Deputado Federal. A manifestação de apoio aconteceu pela Internet semanas antes da realização do 1º turno das Eleições 2014.

Em rota de colisão com a PM que apoia o Deputado eleito, Capitão Wagner, o Governador Cid Gomes (PROS) determinou a abertura de processo disciplinar para punir os Militares. A relação dos oficiais foi publicada no Boletim do Comando Geral 196, da última segunda-feira (20). Entre os militares, está um Coronel da Reserva (Coronel Paula Neto) e o Major Plauto Roberto, que comandou a Guarda Municipal na atual gestão e que foi afastado por problemas políticos.

No Boletim é informado que consta como prova da transgressão disciplinar a "documentação sob SPU nº14672828-9, ofício nº953/2014 - GAB/ SSPDS/CE, que versa sobre manifestação político-partidário por parte dos Oficiais. E, ainda, manifestações estas de apoio a candidaturas partidárias a cargos eletivos a Deputado Estadual e Deputado Federal pelo Estado do Ceará, aonde declinam o posto hierárquico, gravadas imagens e vozes em CD-Rom (compactic disc)", relata o documento assinado por Cid Gomes.

RELAÇÃO DOS OFICIAIS

01. Coronel FRANCISCO CAVALCANTE DE PAULA NETO, (da reserva).
02. Tenente-coronel EUGÊNIO EDUARDO COSTA CARNEIRO, (CSAS/PMCE).
03. Major PLAUTO ROBERTO DE LIMA FERREIRA, (SEJUS).
04. Capitão CÍCERO NONATO SOUSA PASSOS, (Controladoria Geral dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário - Órgão de Controle Externo Disciplinar).
05. Capitão FRANCISCO EVERTON DE FARIAS TORRES, (3ªCia/12ºBPM).
06. Capitão HUMBERTO MAIA COSTA FILHO, (4ªCia/16ºBPM).
07. Capitão ANTÔNIO GESIVANDO DE MELO ANDRADE, (2ªCia/14ºBPM).
08. Capitão JONE DE CASTRO BRASIL, (CALP/PMCE).
09. Tenente DYEGO GALDINO BARCELOS, (1ªCia/16º BPM).
10. Tenente ALUÍSIO TEIXEIRA DA SILVA, (CFJM/PM).
11. Tenente ANTÔNIO LINCOLN ARAÚJO BATISTA, (Secretaria Executiva).
12. Tenente ALANO TIMBÓ MAGALHÃES BIZARRIA, (3ªCia/BPCOM).
13. Tenente NARA CHAGAS FERNANDES, (2ª Cia/EPMONT).

0 comentários:

Postar um comentário