quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A construção da Refinaria Premium II, no Ceará, poderá ser adiada mais uma vez.

"A Petrobras avalia adiar o Projeto de Construção das Refinarias Premium I e II, no Maranhão e no Ceará, em meio a uma desaceleração no crescimento da demanda por combustíveis no País," disse à Reuters. As 02 novas unidades constam no Plano de Negócios e Gestão 2014/2018 da estatal, que prevê investimentos totais de US$220,6 bilhões para o período. A Premium I, no Maranhão; e, a Premium II, no Ceará, aparecem na carteira de projetos em licitação, que deveriam ter processos conduzidos em 2014.
"Não quer dizer que não será feito. Essas refinarias continuam sendo necessárias, mas não na velocidade inicial... A decisão, ainda, não foi tomada, mas há um sentimento nesse sentido (de prorrogar o início do projeto)," disse uma fonte, sob condição de anonimato. A fonte ressaltou que, nos últimos 02 anos, o mercado de combustíveis no Brasil não vem mais crescendo no mesmo ritmo de antes, o que altera os indicadores econômicos que vão definir o ritmo de construção de novas refinarias.
No Ceará, a expectativa era de que as obras da refinaria fossem iniciadas no primeiro trimestre de 2015, segundo já havia informado o titular da Secretaria de Infraestrutura do Estado - SEINFRA, Adail Fontenele. Ele, também, já havia dito que o Termo de Compromisso com a Petrobras para a instalação da Refinaria Premium II seria assinado em Outubro, após o período eleitoral, o que ainda não aconteceu a 02 dias do fim do mês.

0 comentários:

Postar um comentário