quinta-feira, 3 de abril de 2014
04/04: Dia D pra Cid Gomes.
quinta-feira, abril 03, 2014
No comments
Uma nova onda de especulações e boatos marca as últimas horas que antecedem à decisão do Governador Cid Gomes (PROS) de renunciar ou não ao cargo para disputar as Eleições 2014. Se renunciar, Cid deixa, também, o irmão Ciro em condições de concorrer a um mandato parlamentar em Outubro.
O 'Dia D' de Cid Gomes será nesta sexta-feira (04). Cid cumpre agenda administrativa, hoje (03), no Interior do Ceará para inaugurar obras. Pode ser a despedida do cargo após 07 anos e 03 meses de administração. A renúncia, que, aos poucos vai se configurando no cenário estadual, ainda deixa dúvidas.
A certeza, entre os aliados e integrantes do primeiro escalão da administração estadual, é que Cid Gomes e o irmão Ciro não devem interromper a carreira política e o exercício da atividade parlamentar. O único caminho para os 02 estarem presentes na disputa por mandatos eletivos nas Eleições 2014 é a renúncia. A desincompatibilização os deixam livres para a disputa eleitoral.
Com esse cenário, uma nova etapa da corrida eleitoral gera a onda de boatos. O Vice-governador Domingos Filho (PROS) é o sucessor natural de Cid Gomes no comando do Governo do Estado. Domingos não fala sobre a renúncia de Cid, tem se mantido no silêncio como sempre o fez ao longo dos últimos 03 anos e 03 meses como Vice-governador. A missão que for dada pelo Governador, segundo algumas pessoas que o cercam, Domingos a cumprirá.
No sábado (05), haverá um novo quadro na pré-campanha ao Governo do Estado e ao Senado. A saída de Cid Gomes definirá um novo cenário e tudo o que se expõe hoje – formação de chapas, alianças, articulações, pode não ser uma realidade no final de semana. O clima nebuloso, de dúvidas e incertezas acaba em menos de 24 horas.
0 comentários:
Postar um comentário