quinta-feira, 28 de maio de 2015

PROCON realiza acordo com a COELCE para parcelamento da conta de energia.

Os consumidores que receberam a cobrança de 02 faturas, no mês de Abril poderão, a seu critério, parcelar as faturas de Maio e Junho em até 10 parcelas iguais, sem cobrança de juros. O Procon Fortaleza e a Coelce firmaram Termo de Ajustamento de Conduta - TAC que beneficiará cidadãos que receberam a cobrança de 02 faturas de energia no mês de Abril. Em caso de descumprimento dos termos do TAC, o Procon aplicará multa diária de R$10 mil à Concessionária de Energia.

A diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, afirma: "As medidas alcançadas servirão como alternativa aos impactos financeiros causados pelo lançamento das 02 faturas, que mesmo sendo de consumo diferentes, foram enviadas em um único mês, que desequilibrou o orçamento das famílias. O Procon Fortaleza foi o único órgão de defesa do consumidor que não acatou as condições impostas pela Companhia de Energia, desde que essa situação se instalou. É uma vitória do consumidor."

A Diretora, também, informou que consumidor contará com um Formulário de Requerimento, no site do Procon, no qual pode manifestar interesse em realizar o parcelamento das faturas. Mesmo assim, terá que se dirigir à Sede do Procon no Centro (Rua Major Facundo, 869); ou no Procon Vapt-Vupt (ao lado do Terminal de Ônibus de Messejana para assinar e comprovar a solicitação. Profissionais da Companhia Energética estarão nas unidades do Procon atendendo aos consumidores. Mais informações podem ser obtidas pela Central 151.

0 comentários:

Postar um comentário