quinta-feira, 28 de maio de 2015

Prazo para renovação de contratos do FIES foi estendido até o final de Junho.

O Ministério da Educação - MEC concedeu prazo extra para os estudantes já inscritos no Fundo de financiamento Estudantil - FIES renovarem o contrato. Esta é a segunda prorrogação para renovação dos contratos. O prazo terminaria em Abril, depois mudou para a próxima sexta-feira, dia 29 de Maio, e, agora, foi estendido até o dia 30 de Junho. "O compromisso do Governo Federal é o de garantir que todos os estudantes façam o aditamento", disse o MEC em nota, divulgada na terça-feira (26).

Segundo a pasta, do total de 1,9 milhão de contratos ativos, cerca de 100 mil (5,26%) ainda estão pendentes. Neste ano, foram firmados 252,4 mil novos contratos, ainda não há definição sobre nova abertura do sistema do FIES neste ano.

Nesta terça-feira (26), integrantes do MEC se reuniram com representantes das instituições privadas de ensino superior para debater problemas relacionados com o FIES. A partir de janeiro de 2016, o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM passa a ser obrigatório por todas as pessoas que desejam ter acesso ao FIES Até então, o exame não era obrigatório para dois públicos específicos: Professores da rede pública de ensino matriculados em curso de licenciatura ou pedagogia e pessoas que concluíram o ensino médio antes de 2010. Agora, candidatos com esse perfil também deverão apresentar as notas no ENEM para obter o crédito estudantil.

0 comentários:

Postar um comentário