sexta-feira, 15 de maio de 2015

Município de Tejuçuoca/CE iniciará cadastramento biométrico de eleitores.

Após 06 meses do início do processo de recadastramento biométrico em Fortaleza/CE, apenas 2,57% dos eleitores compareceram à Central de Atendimento ao Eleitor do Tribunal Regional - TRE do Ceará para atualizar os registros. A meta é que pelo menos 20% dos eleitores da Capital sejam recadastrados até Maio/2016.

Para alcançar a meta a tempo, na avaliação do Chefe da Central de Atendimento ao Eleitor, Afrânio Aguiar, "seria necessário que pelo menos 1.000 pessoas fossem atendidas todos os dias em Fortaleza. No entanto, a média de atendimento é em torno de 500 a 600 eleitores por dia na Praia de Iracema, o que ainda não é suficiente para cumprir o prazo."

No ano passado, 08 Municípios já haviam concluído a revisão biométrica: Alcântaras, Aquiraz, Crateús, Eusébio, Forquilha, Ipaporanga, Juazeiro do Norte e Sobral. Desde Novembro/2014, 11 já estão em processo de recadastramento: Abaiara, Camocim, Crato, Fortaleza, Ibiapina, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Milagres, Quixelô e Ubajara. Com exceção da Capital, os Municípios devem concluir o processo até Maio/2016.

Segundo o TRE, mais 32 Municípios têm previsão de iniciar o processo de recadastramento até Junho, com mesmo prazo para conclusão. São eles: Altaneira, Aracati, Barbalha, Caririaçu, Cascavel, Catunda, Fortim, Guaramiranga, Hidrolândia, Ibicuitinga, Icapuí, Irauçuba, Itapagé, Jardim, Jati, Maranguape, Missão Velha, Morada Nova, Nova Olinda, Pacoti, Palhano, Palmácia, Pena Forte, Pindoretama, Russas, Santa Quitéria, Santana do Cariri, Quixeré, TEJUÇUOCA, Tururu, Uruburetama e Viçosa do Ceará. Outros 45, também, iniciarão o processo até Agosto deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário