quarta-feira, 6 de maio de 2015

Acabou o dinheiro para o FIES.

O Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, disse que vai recorrer da decisão da Justiça Federal que determinou que sejam prorrogadas as inscrições para alunos que pretendam ingressar pela primeira vez no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior - FIES. "Entendemos que, não havendo mais recursos, a reabertura das inscrições seria inútil," afirmou depois de anunciar que os R$2,5 bilhões previstos para os novos contratos no primeiro semestre foram esgotados.

As inscrições para o FIES terminaram na última quinta-feira (30/04). Ao todo, foram aprovados 252.442 novos custeios de alunos nas instituições privadas universidades. O número de estudantes que tentaram se inscrever, no entanto, foi ainda maior, cerca de 500 mil.

Apesar do término das inscrições, o site do FIES continua disponível para estudantes que possuem o financiamento e precisam renová-lo. O Ministério da Educação - MEC já garantiu que todos os 1,9 milhão de contratos ativos vão ser aditados.

O novo prazo para solicitar a renovação é o dia 29 deste mês. Somente esses contratos terão custo de R$15 bilhões para a pasta.

0 comentários:

Postar um comentário