segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Será lançado nesta terça-feira (06) mais uma etapa do Programa Segundo Tempo, no Ceará.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte - SESPORTE, lançará nesta terça-feira (06), no Centro de Eventos do Ceará - CEC, mais uma etapa do Programa Segundo Tempo em parceria com o Ministério dos Esportes.
 
O Técnico pentacampeão mundial, Felipão, ministrará uma palestra. O Evento contará com a presença do Governador Cid Gomes, do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo; do Secretário Nacional de Esporte, Lazer, Educação e Inclusão Social do Ministério dos Esportes, Almirante Afonso Barbosa e do Secretário Estadual do Esporte, Gony Arruda.
 
Na ocasião, o Técnico de futebol e consultor informal do Programa Segundo Tempo, Luiz Felipe Scolari, realizará uma palestra para crianças, adolescentes e professores. Um dos objetivos de Felipão, no Ministério dos Esportes, é ajudar na divulgação do futebol pelo país com foco na Copa do Mundo de 2014.
 
A SESPORTE apresentará os novos números da renovação do convênio que dobrou a quantidade de núcleos de 233 para 466, nos 184 municípios do Estado, beneficiando 46.600 crianças e adolescentes. O Programa Segundo Tempo no Ceará é o maior convênio do Brasil. Com isso, o Estado do Ceará avança a passos largos para a promoção do esporte como instrumento de inclusão social, como também na valorização dos profissionais de Educação Física que estão envolvidos diretamente em todo o processo de execução e planejamento do Programa.
 
O Programa Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes, tem o objetivo de promover ações educativas através de atividades esportivas com crianças, jovens e adolescentes em situação de risco social.
 
A implementação do PST, no Ceará, pela segunda vez, objetiva democratizar o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos de ensino formal e não formal, efetivando o preceito constitucional que define o esporte como direito de cada um.
 
O Programa oferece atividades esportivas no contra-turno escolar, com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes residentes em comunidades carentes do nosso Estado.

0 comentários:

Postar um comentário