quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PROJETO: BÔNUS VERDE

O Prefeito Edilardo Eufrásio e Beneficiários do PROJETO: BÔNUS VERDE, assinaram o Convênio de Liberação do Projeto. É válido salientar que tal próprio é mais uma criação de sua Administração, em parceria com o Banco do Brasil.

Atendendo, inicialmente, 35 agricultores selecionados pela Equipe Técnica da Secretária de Desenvolvimento Rural de Tejuçuoca. Depois, obviamente, de os candidatos apresentarem suas experiências e manejos próprios. Eles participarão de: capacitações sobre técnicas e utilização correta do solo, tecnologias de criação de caprinos e ovinos, empreendedorismo rural, assistência técnica especializada, dentre outros.

Logo, os Beneficiários cumprirão as Práticas de Conservação Ambiental, como, por exemplo, evitar queimadas, optar pelo plantio e captação in situ (manejo adequado do solo), entre outras atividades que não agridam o meio-ambiente.

Do outro lado, para permanecer no PROJETO: BÔNUS VERDE, a Prefeitura de Tejuçuoca custeará todo o investimento a esses agricultores e lhes oferecerá 5% do valor financiado para que o beneficiário tenha capacitações sobre técnicas e cuidados com o meio-ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário