quinta-feira, 8 de setembro de 2011

7 de Setembro em Tejuçuoca


Tejuçuoca realizou, no último 7 de Setembro, um desfile cívico e de cidadania em reverência à Independência do Brasil. O desfile teve seu início no Centro Interescolar rumo à Praça Raimundo Sales Neto; onde, autoridades e a população, em geral, assistia entusiasmada pelo Espírito de Liberdade, à passagem dos pelotões.

Por volta de 2 mil pessoas acompanharam a Parada Cívica, que iniciou-se às 16h:00min com a "Marcha dos Exércitos" organizados pelas escolas; e, terminou às 17h:30min. Além dos alunos do município, merecem destaque, também, a participação dos alunos do Ginásio São Francisco de Assis (Itapajé), com sua Banda Marcial, o Professor Aroldo, que fez uma apresentação no encerramento do ato cívico.












Os alunos e professores da Escola de Ensino Médio Fernando Mota, comandava e avançava através Avenida Gabriel Aguiar Filho, encantando a população tejuçuoquense.
É válido salientar, que cada grupo de alunos e prefessores formava um "exército"; e, apresentava suas particularidades de acordo com as conquistas e atividades desenvolvidas nas escolas, e tembém, fatos relevantes ocorridos em Tejuçuoca.














De forma convidativa, a Escola São Pedro, aproveitou o ensejo para divulgar sua Gincana Cultural, com o Tema: "Conhecendo Tejuçuoca". Óbviamente, por intermédio de seu "exército". Ao final do Desfile, todos se posicionaram para a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município de Tejuçuoca.














O Prefeito Edilardo Eufrásio assistiu todo o Evento; e, parabenizou a todos pela belíssima apresentação cívica. Também participaram do ato, a Vice-prefeita, Eurice Mota, Secretários e Vereadores. E, a população que prestigiou e aplaudiu, de maneira veemente, todos os participantes do Evento.











A comemoração continua, hoje, 08 de Setembro, no Distrito de Caxitoré, a partir das 16h00min. Várias escolas da região também irão participar do Desfile.

0 comentários:

Postar um comentário