quinta-feira, 9 de junho de 2011

PROJETO PRIMEIRO PASSO: NOVA TURMA

PROJETO PRIMEIRO PASSO:
Este Projeto foi celebrado através da parceria entre Governo e a Secretaria do Trabalho e Ação Social do município de Tejuçuoca. Esta Secretaria tem à frente o Sr. Valmar Bernardo, que com apoio do Coordenador Municipal do Projeto, o Sr. Ari Coelho, visitaram os comerciantes da Sede do município, acompanhados pelos jovens que iniciarão as atividades deste projeto.
Portanto, a SEGUNDA TURMA iniciou-se com 20 jovens, que estam concluindo o Terceiro Ano do Ensino Médio. Esta é mais uma oportunidade que a juventude de Tejuçuoca tem para iniciar sua vida profissional e ingressarem no mercado de trabalho. Este evento teve a participação marcante do Vereador Barbosa.
 
ENTENDA PROJETO PRIMEIRO PASSO:
O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS, Executora do Projeto Primeiro Passo, apresenta a ação de Estágio Remunerado.
O objetivo é possibilitar aos jovens, de 17 a 21 anos, estudantes do 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas, a vivência das atividades e da rotina do ambiente de trabalho em empresas privadas de pequeno, médio e grande porte, além de incentivar o compromisso social dessas empresas.
O estágio deve ter duração de 6 meses, com 4horas/dia, de segunda a sexta-feira. O jovem será capacitado pela equipe do SINE/IDT através da Oficina de Orientação para o Mercado de Trabalho. O Estagiário receberá bolsa de 250,00 (duzentos e cinqüenta reais), auxílio transporte, 15 dias de recesso e seguro contra acidentes pessoais, que serão custeados pelo Governo do Estado do Ceará. As atividades a serem exercidas devem acrescentar conhecimento ao jovem.

0 comentários:

Postar um comentário