domingo, 19 de junho de 2011

I Conferência da Pessoa Idosa

 
O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso - CMDI de Tejuçuoca, através da Presidente, Valéria Timóteo, e do Secretário de Ação Social, Valmar Bernardo, realizou na última quarta-feira, dia 15 de Junho, a I CONFERÊCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA, com o seguinte tema: "Compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno em Tejuçuoca".
 
Portanto, o objetivo principal da Conferência foi DEBATER A IMPORTÂNCIA PARA O ENVELHECIMENTO, AVANÇOS E DESAFIOS DA POLÍTICA DO IDOSO. Na ocasião foi lançada a CAMPANHA DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO. Salientando-se que 15 de Junho é o Dia Nacional de Combate à Violência.
 
Participou da Conferência cerca de 150 pessoas: sendo 80 Idosos, Diretores das Escolas, Secretários, Vereadores, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Presidente das Federações e demais autoridades locais.
 
A Conferencista foi presideida pela Dra. Adriela - STDS, teve atrações artistas locais, como, por exemplo, Dona. Dadá, que apresentou um cordel com o tema – “O Envelhecimento Saudável” e, Sr. Dedé Zuza, sanfoneiro do Grupo de Idosos, com o excelete forró pé-de-serra na recepção aos convidados e no intervalo do almoço.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário