segunda-feira, 20 de junho de 2011

FECIFEMA 2011 - Feira de Ciências

A Escola Deputado Fernando Mota, localizada na Sede do Município de Tejuçuoca, promoveu a FECIFEMA 2011 - FEIRA DE CIÊNCIAS. Onde, o objetivo foi proporcionar a valorização da criatividade, atitude científica tecnológica e suas aplicações; interagindo escola e comunidade em geral; e o empreendedorismo: concretizando habilidades e competências adquiridas.

Em vários "stands", foram apresentados trabalhos, como, por exemplo, a utilização da palma como alimento, defensivo agrícola à base de pimenta, robótica, minhocário, biodigestor, energia alternativa, purificação da água, cidade sustentável, cobertura vegetal do solo, reciclagem, beneficiamento do couro e apicultura. Todos os projetos foram baseados no desenvolvimento sustentável da região, no intuito de melhorar as condições do meio-ambiente e da produção agrícola do Município de Tejuçuoca.

A Diretora Rita de Cássia e o Coordenador da Área das Ciências da Natureza, Matemática e Tecnologias, Professor João Filho, deram abertura ao Evento às 17h.

A equipe vencedora foi O Esquadrão da Gastronomia - 2° Ano A, composta por Eleane Silva, Gleidson Roger, Kilvia Tatyana, Rayane Nunes, Mirla Almeida e Girlane Rodrigues. Sendo que, a equipe apresentou o PROJETO: GASTRONOMIA COM PALMA, sob a orientação do Professor-coordenador, Edmilson Sousa. A premiação foi de trezentos reais, medalhas, troféu e a oportunidade de representar a escola na Feira Regional.

Em segundo lugar, o PROJETO DE ROBÓTICA da Equipe Agricubótica - 2° Ano C, composta por Bruna Rocha, Eridiana Rodrigues, Saniele Carlos, Silvania Martins, Adriana Duarte, Rafael Magalhaes e Pedro Henrique Fernandes, orientados pelo Professor Mairan Mota. A premiação foi de duzentos reais, medalhas e troféu.

Em terceiro lugar, a Equipe Electrons - 3° Ano D, composta por Roberto Matos, João Evangelista, João Marcos, Márcio Adriano e Antônio Carlos, apresentou o PROJETO: LIMÃO COMO FONTE DE ENERGIA. Orientados pelo Professor Olívio Santos. A premiação foi de cem reais, medalhas e troféu.

Portanto, os alunos da Escola Deputado Fernando Mota estão de parabéns. Uma vez que a FECIFEMA 2011 foi uma verdadeira aula de conhecimento através dos projetos científicos apresentados.


0 comentários:

Postar um comentário