quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Ex-governador Cid Gomes é condenado a pagar R$50 mil por danos morais a Eduardo Cunha.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou o Ex-ministro da Educação Cid Gomes a pagar R$50 mil ao Presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por danos morais. Em sessão da Câmara em Março. Gomes disse que preferia ser mal-educado do que ser acusado de achaque, numa referência a Cunha. O Presidente da Câmara alegou na Justiça que as declarações mancharam sua honra e reputação.

Como a decisão foi em primeira instância, ainda cabe recurso. A fala de Gomes que gerou o processo ocorreu em Março, quando ele foi chamado à Câmara para esclarecer declarações que havia dado em uma universidade de Belém. Na ocasião, ele disse aos estudantes que os Deputados Federais "querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas."

Ao prestar explicações aos Deputados, Gomes disse que não concordava com a postura de vários que "mesmo estando no governo tem uma postura de oportunismo". Diante da reação negativa do plenário, o então Ministro prosseguiu e chegou a apontar o dedo para Cunha. "Eu fui acusado de ser mal-educado. O Ministro da Educação é mal-educado. Eu prefiro ser acusado por ele [Eduardo Cunha] do que ser como ele, acusado de achaque", afirmou Cid Gomes na ocasião.

O episódio fez que Cid deixasse o governo da presidente Dilma. Na decisão que condena o Ex-ministro a indenizar Cunha, o juiz do caso afirma que ficou evidenciado o dano moral.

0 comentários:

Postar um comentário