terça-feira, 16 de junho de 2015

PROUNI 2015: Inscrições abertas.

Começou, nesta terça-feira (16), as inscrições para bolsas do Programa Universidade para Todos - PROUNI, neste segundo semestre de 2015. O PROUNI vai oferecer 116.004 bolsas. Serão 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais de 50%. No Ceará, serão ofertadas 4.150 bolsas, 2.6929 delas são integrais, e 1.521 parciais. As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, pela internet. O candidato deve acessar, AQUI.

Nesta edição, somente poderá se candidatar ao processo seletivo do PROUNI o candidato que tiver feito o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2014, obtido nota maior de 450 pontos e não tiver zerado a redação. O candidato, também, não pode ter concluído o ensino superior e deve atender a pelo menos uma das seguintes condições: a) Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; b) Ter feito ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral; c) Ter cursado o ensino médio, parcialmente, em escola da rede pública; e, parcialmente, em instituição privada como bolsista integral; d) Comprovar deficiência; e, e) Ser professor da rede pública de ensino em exercício.

O programa concede bolsas integrais apenas para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais são dadas no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 03 salários mínimos.

0 comentários:

Postar um comentário