sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Perímetro Curu/Pentecoste/Paraipaba recebe a perfuração de 13 novos poços profundos.

Departamento de Obras Contra as Secas - DNOCS, através da Coordenadoria Estadual do Ceará - CEST/CE, está perfurando 13 poços profundos na região dos Perímetros Irrigados de Curu/Paraipaba e Curu/Pentecoste para minimizar as conseqüências da seca que atinge o Estado.
Ao todo, 930 famílias de Agricultores Familiares serão beneficiadas com o aporte de água para consumo humano, prioritariamente, e agricultura.
O Curu/Paraipaba receberá a perfuração de 07 poços, para abastecer 755 famílias. Já em Curu/Pentecoste, serão perfurados 06 poços, atendendo 175 famílias. Neste último, apesar do número de famílias ser inferior, a quantidade de poços é justificada devido à localização dispersa dos Agricultores.
De acordo com o Coordenador da CEST/CE, Ney Barros, "os poços serão implantados para atender a demanda dos núcleos habitacionais destes dois Perímetros, que se encontram em estado precário de abastecimento. Os açudes Frios, General Sampaio e Pentecoste, responsáveis por perenizar o Rio Curu, estão secos, dificultando o abastecimento dos Perímetros," afirma.

0 comentários:

Postar um comentário