quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Eunício Oliveira lidera pesquisa Datafolha e ganha as eleições no primeiro turno.

Mais uma pesquisa Datafolha confirma preferência do eleitor cearense por Eunício 15, candidato da Coligação "Ceará de Todos" ao governo do Ceará.
Eunício, conforme pesquisa publicada, ontem (03), continua em patamar acima dos 40 % de preferênciaCom 41% das intenções de voto venceria já primeiro turno.
Eunício, conforme já mostrado em pesquisas anteriores, continua com o menor índice de rejeição entre os candidatos.
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Eunício cresceu mais dois pontos percentuais, garantindo 19% das intenções dos eleitores cearenses.
A pesquisa simulou um hipotético segundo turno, e mostra que Eunício vence com mais folga uma disputa com o segundo colocado. Nesse caso, Eunício seria eleito com 46% dos votos, contra 35% do segundo colocado. São 11 pontos de diferença, confirmando a aprovação do eleitor ao nome de Eunício para ser o próximo Governador do Ceará.
De acordo com o Datafolha, na pesquisa estimulada 8% dos entrevistados disseram votar em branco ou nulo e 15% revelaram não saber em quem irão votar. Na pesquisa espontânea, o percentual de entrevistados que informaram não saber em quem vão votar foi de 48%.
PARA O SENADO, TASSO. O Povo traz ainda, pesquisa onde o candidato Tasso Jereissati, da coligação "Ceará de Todos" ao Senado, lidera com 54% contra 20% do candidato Mauro Filho.
Tasso oscila, positivamente, e ganha em todos os níveis de escolaridade, idade, renda e sexo. Entre a juventude o crescimento foi de 10 pontos percentuais.
O Datafolha mostra que 39% de eleitores do PT votam no candidato. Entre os eleitores de Eunício a preferência por Tasso sobe para 76%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 2 de Setembro, em 41 Municípios do Ceará e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral - TSE com o número CE-00021/2014 e BR-00517/2014.

0 comentários:

Postar um comentário