sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ação no STF pede o fim das vaquejadas.

A Procuradoria Geral da República - PGR pediu, ontem (04), ao Supremo Tribunal Federal - STF a suspensão da Lei Estadual 15.299/13, que regulamenta as vaquejadas no Ceará. A Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADI/4.983 foi representada pelo Procurador da República no Ceará, Alessander Sales.

"O meu desejo é a total proibição não só em todo o Estado do Ceará, como também no Brasil, por caracterizar maus-tratos contra os animais", diz Sales.

A Presidenta da União Internacional Protetora dos Animais - UIPA, Geuza Leitão, apoia a ADI da PGR. "Já foi um grande passo. Nós temos total certeza de que essa ação vai ser julgada procedente", acredita.

Já alguns fazendeiros e pessoas que vivem desse tipo de mercado, como o Locutor de Vaquejada, Paulo Sampaio, mostram bastante descontentamento. "Eu vivo da vaquejada, como muitas pessoas. Ela sustenta o Vaqueiro, o Tratador, o Locutor e o Juiz", alega Sampaio.

Para provar o quanto a prática movimenta o comércio, o Locutor acrescentou que, "só na noite de ontem (04), aconteceram 14 vaquejadas por todo o Brasil. São mais de R$600 mil em prêmios, só hoje", contabiliza.

0 comentários:

Postar um comentário