segunda-feira, 16 de março de 2015

Presidenta Dilma Rousseff quer pedido de desculpas de Cid Gomes à Câmara Federal.

A polêmica e a incerteza sobre o futuro do Ex-governador do Ceará e Ministro da Educação, Cid Gomes, no Governo da Presidenta Dilma Rousseff. A Presidente Dilma Rousseff quer que Cid Gomes vá à Câmara Federal pedir desculpa aos deputados federais.

Cid declarou, durante evento com professores e estudantes universitários, em Belém/PA, que "entre 300 e 400 Deputados Federais eram achacadores." É incerta a permanência de Cid Gomes na Explanada dos Ministérios. A ida de Cid Gomes à Câmara Federal está programada para a próxima quarta-feira (18) e o clima é de hostilidade entre os Deputados Federais. Um dos maiores focos de oposição é o PMDB, onde o Senador Eunício Oliveira é adversário ferrenho dos irmãos Ferreira Gomes. Abaixo, a íntegra das notas que colocam Cid Gomes no noticiário nacional.

"Além de enviar esta semana ao Congresso o pacote anticorrupção, Dilma Rousseff apressa as mudanças no ministério para responder às manifestações e tentar estancar a crise política. A saída de Pepe Vargas da Secretaria de Relações Institucionais é iminente, segundo Ministros. O PMDB deve ganhar a pasta da Integração Nacional. Dilma quer, ainda, que Cid Gomes (Educação) vá à Câmara pedir desculpas por ter dito que existem entre 300 e 400 Deputados achacadores."

"Na corda bamba. Há muita preocupação no Governo com o destino do Ministro Cid Gomes (Educação). Ele não se desculpou, nem retirou a afirmação de que há uns 400 Deputados achacadores. Na semana passada, quando foi adiado seu depoimento na Câmara, a temperatura subiu. O Governo teme que a situação fique insustentável quando ele for depor no plenário. Ele vai ouvir calado ou xingar mais ainda?, pergunta outro Ministro."

0 comentários:

Postar um comentário