O Município de Tejuçuoca apresentou, em 2011, PROJETOS SOCIAS RELEVANTES que estão contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das populações com alta vunerabilidade social. Portanto, Tejuçuoca será homenageada com o Prêmio Melhor Programa de Assistência Social.
Premiações como esta servem para abrilhantar, ainda mais o excelente trabalho desenvolvido em todo o Município de Tejuçuoca, através da Administração É Trabalhando que Crescemos.
Desta vez, sob a responsabilidade do trabalho desenvolvido pelo Secretário de Ação Social, Valmar Bernardo, que tem se disponibilizado, integralmente, ao município e proporcionado excelentes resultados. Como, por exemplo, o Prêmio Melhor Programa de Ação Social.
É salutar destacar que, também, outros municípios cearenses, também, serão agraciados. Sendo que, o primeiro lugar ganhará um computador, o segundo uma impressora e terceiro lugar uma câmara fotográfica. Além disso, todos os municípios participantes recebem um Diploma, referendado por uma comissão técnica que compõe a Revista Ceará e Municípios, que tem como Editora a Jornalista Silvana Frota.
Ao todo, 32 municípios foram escolhidos para receber o Certificado de Boas Práticas de Gestão na Assistência Social. O Evento de homenagens será realizado dia 1º de Junho, no Salão Meireles do Ideal Clube, com a presença da Primeira-dama do Estado, Maria Célia Habib Ferreira Gomes e do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, Prefeitos, Secretários Municipais e Primeiras-damas dos Municípios. Ainda, haverá homenagens a várias autoridades do Estado.
Ao invés de votação pela Internet ou Comissão, a escolha leva em conta critérios técnicos, que estão inseridos dentro das Políticas Públicas da Assistência Social, visando atender as populações em situação de vulnerabilidade social, previstas na Lei Orgânica da Assistência Social. Isso se mostra com a implantação dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS, de Conselhos Municipais, projetos de inclusão social, de apoio aos portadores de necessidades especiais, de apoio a jovens e adolescentes, programas voltados para a terceira idade e para as futuras mães. Os projetos socioculturais e esportivos, também, são levados em conta na escolha. Todos os municípios são convidados a participar e a enviar relatório de gestão com os projetos sociais implantados, a partir daí acontece a seleção.
Segundo a Jornalista Silvana Frota, "não é fácil realizar a escolha, pois hoje a maioria dos municípios estão inseridos dentro da política pública de assistência social, mas alguns se diferenciam no número de ações e inovam nos projetos".
Os municípios homenageados são: Acarape, Acopiara, Aracati, Baturité, Canindé, Crateús, Catarina, Carnaubal, Cariré, Guaiúba, Graça, Fortaleza, Ibiapina, Deputado Irapuan Pinheiro, Horizonte, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Mombaça, Morada Nova, Orós, Ocara, Poranga, Quixeramobim, Reriutaba, São Benedito, Sobral, Santa Quitéria, Tauá e TEJUÇUOCA.
0 comentários:
Postar um comentário