quinta-feira, 30 de junho de 2016

Municipío de Tejuçuoca/CE será agraciado com mais uma ambulância.


O Governador Camilo Santana assinou, na quarta-feira (29), a liberação de recursos na ordem de R$11 milhões para a aquisição de ambulâncias e veículos de apoio às ações de prevenção e promoção do Programa Saúde da Família - PSF. No total, são 179 veículos para 77 Municípios Cearenses; sendo 135 ambulâncias.

"Esses veículos fortalecerão a atenção básica à saúde nos municípios do Interior, principalmente permitindo o transporte dos pacientes quando necessário. Queremos fortalecer a rede de atenção à saúde, fortalecendo à rede de saúde do Estado e da União com os municípios para viabilizar os investimentos na área," destacou Camilo Santana.

Os recursos para a aquisição de ambulâncias e veículos do PSF são do Estado, repassados aos municípios através de convênios e do Programa de Cooperação Federativa - PCF. "Estamos fortalecendo os Núcleos de Estimulação Precoce nos municípios do interior e os webconsórcios de saúde para o custeio das Unidades de Pronto Atendimento e das Policlínicas," afirmou o Governador.

0 comentários:

Postar um comentário