PESQUISA ESPONTÂNEA. Dos 14% que citaram algum nome espontaneamente, a maioria (6%) citou o nome do atual Governador, Cid Gomes, que não pode mais se reeleger por estar no segundo mandato. Outros nomes lembrados foram Domingos Filho, Eunício Oliveira, Tasso Jereissati, Heitor Ferrer e Luizianne Lins, todos com 1% de intenções de voto. A pesquisa não computou os nomes citados por menos de 1% dos entrevistados.
Para Senador, o número de indecisos é ainda maior. 77% dos entrevistados não saberiam em quem votar se as eleições fossem hoje. O percentual de votos brancos e nulos é o mesmo do registrado para o governo: 17%. Apenas três nomes foram citados de forma expressiva na pesquisa espontânea para o senado: Tasso Jereissati (2%), Eunício Oliveira (1%) e Inácio Arruda (1%).
PESQUISA ESTIMULADA PARA GOVERNADOR. O Ibope, também, analisou a intenção de votos em cenários onde são propostos alguns nomes de candidatos. No primeiro, Tasso Jereissati tem o voto de 45% dos entrevistados, Eunício Oliveira conta com 20%, Mauro Filho com 6% e Leônidas Cristino, juntamente com Domingos Filho, têm 4% dos votos, cada. Votos brancos e nulos somam 14% e os indecisos 7%.
Num segundo cenário, com uma disputa entre Tasso, Eunício e Leônidas Cristino, as intenções de voto são de 49%, 26% e 4%, respectivamente. Mais uma vez, brancos e nulos são 14% e indecisos, 7%.
Considerando como candidatos Tasso Jereissati, Eunício Oliveira e Mauro Filho, o resultado é 50%, 25% e 6%, respectivamente. Votos brancos e nulos somam 13% e não saberiam em quem votar 7%.
Entre Tasso, Eunício e Domingos Filho, o primeiro tem 51% das menções, enquanto o segundo tem 26% e o último 4%, com 13% votando branco ou nulo e 6% de indecisos.
PESQUISA EMBATE DIRETO. O Ibope, também, perguntou aos eleitores em quem votariam em três situações de embate direto, com o Senador Eunício Oliveira enfrentando ou Leônidas Cristino, ou Mauro Filho ou ainda o Vice-governador Domingos Filho.
No primeiro, o Senador tem 50% dos votos, contra 10% do Ministro dos Portos. O total de votos não válidos soma 26% e os indecisos 15%.
Contra Mauro Filho, o Senador venceria com 47% dos votos, enquanto o Secretário aparece com 16%. Brancos e nulos são 23% e indecisos 13%.
Eunício, também, venceria contra Domingos Filho com 50% das menções, enquanto o Vice-governador tem 11%. Neste cenário, brancos ou nulos são 14%, enquanto os que não definiram o voto chegam a 26% dos entrevistados.
PESQUISA ESTIMULADA PARA SENADOR. O instituto de pesquisa apresentou duas possibilidades para o Senado. Na primeira, Tasso Jereissati vence com 43% dos votos os outros candidatos, que são Inácio Arruda (19%), Heitor Ferrer (18%) e José Guimarães (5%). Votos brancos e nulos são, neste caso, 10% e indecisos, 6%.
No outro cenário, Tasso tem 44% menções, enquanto Inácio tem 19%, Heitor Ferrer 18% e Luizianne Lins aparece com 4%. 10% votam branco ou nulo e 6% não responderam nenhum dos nomes apresentados.
0 comentários:
Postar um comentário