sábado, 31 de dezembro de 2011

Centro Pastoral Paroquial.

PARÓQUIA. O Trabalho Paroquial sempre foi desenvolvido com o intuito de formar cristãos com uma base religiosa voltada para o amor de Deus. Portanto, divulgar o Reino de Deus é sempre algo muito positivo e fundamental para a sociedade em geral. Para nós Tejuçuoquenses não seria diferente.

Portanto, o desejo é mostrar e formular o Trabalho Paroquial seguindo as regras e normas que toda instituição tem. Ou seja, o trabalho da Igreja é baseado na organização e metas que são traçadas para serem seguidas no intuito de galgar o objetivo. Logo, os assuntos devem ser colocados em pauta e discutidos para que no decorrer de 2012 os trabalhos possam fluir.

A idéia é sempre mostrar o amor de Deus e assimilarmos o trabalho que será desenvolvido. Nós da Paróquia fazemos uma preparação inicial para que o povo entenda o que acontece nas escolas, passamos uma semana com os professores debatendo o que vai ser trabalhado em sala de aula para ser exposto aos nossos jovens no ano seguinte.

O Padre Ribamar esclarece que, antes mesmo de desenvolver o trabalho, existem pessoas insatisfeitas que tão “espalhando” notícias que o Pároco está acabando o trabalho religioso que existia em Tejuçuoca. Todavia: “Isso não é verdade, eu tenho quinze anos de trabalho aqui prestado e eu nunca fiz isso, as pessoas não são peças descartáveis. O que acontece é que os professores estão nas escolas e não participam das reuniões e a igreja, da mesma forma que lá na escola tem norma e um plano, tem normas e um plano nacional a serem seguidas. Portanto, sem participar de reuniões, sem participar das assembléias no Centro Pastoral Paroquial – CPP e movimentos que vêm de fora pra dentro da Paróquia sem o apoio da Igreja não podem continuar nem existir. Portanto, se quiserem que nós acompanhemos o trabalho na escola, ou onde quer que seja, nós estamos abertos para acompanhar o Movimento com Jesus, mas seguindo as normas e regras da Igreja”, relata o Padre.

“Enfim, as pessoas devem ter consciência e respeitar a Deus; e, tenham respeito com as pessoas que trabalham com o nome de Deus. Agora eu fico abismado com essas pessoas que estão dizendo que eu e o Bispo acabamos com os movimentos paroquiais. Uma vez que, eu não quero a divisão da Igreja, se houve foi porque as pessoas se desligaram. Eu estou a pedido do Bispo para fazermos a mesma proposta que fiz lá em casa”, Reafirma o Pároco.

1 comentários:

  1. Adorei essa matéria... Bastante convincente. Quem tem boca realmente fala o que quer.

    ResponderExcluir