O evento teve início às 07h00min e estendeu-se até o final do dia, movimentando todo o Município e, principalmente, o comércio local; e, também, pela criação de emprego e renda através do artesanato, ovinocaprinocultura, agricultura, alimentação, e produtos em geral. Dentre as várias iguarias podemos destacar: Bolo, molho de pimenta, tapioca, suco, salgado, doce de leite, fruta, legume, verdura, polpa de fruta, redes, frango, capote, bode, gado, porco, etc... Além da participação de Projetos Municipais, como, por exemplo, o Projeto Tejuflora e o Projeto Juventude Empreendedora - JUVEMP. A 3ª Edição da Feira, foi regrada à muita movimentação e também com forró pé-de-serra.
Outro ponto marcante da 3ª Feira da Agricultura Familiar foi a doação de filtros às famílias baixa-renda que, anteriormente, haviam se cadastrados junto a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.
O Prefeito Valmar Bernardo prestigiou o evento; e, em sua fala: "Destaco a importância da realização de eventos como este, que tem como objetivo principal a geração de oportunidade ao pequeno produtor, principalmente por ser um ano atípico, onde a escassez de água tem causados grandes prejuízos no Município e em todo Nordeste; assim, a Feira da Agricultura Familiar é uma excelente oportunidade para as famílias garantirem renda extra com a venda de seus produtos."
Estiveram presentes a Primeira-dama Kezinha Bernardo, Ex-prefeito Edilardo Eufrásio, Secretários Municipais, Vereadores e Assessores. Além da presença dos Técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social - MDA.
0 comentários:
Postar um comentário