quarta-feira, 23 de novembro de 2011
I CIRCUITO ESPORTIVIDADE
quarta-feira, novembro 23, 2011
No comments
1. DAS INSCRIÇÕES.
1.1. Poderá ser inscritos todos os alunos devidamente matriculados, com no mínimo, 75% de frequência, exceto no Show de Talentos;
1.2. Cada aluno poderá participar de até 05 modalidades, sendo 02 coletivas e 03 individuais;
1.3. A seleção e inscrição de cada aluno por modalidade ficará a critério de cada escola.
2. DAS COMPETIÇÕES.
2.1. As modalidades de ATLETISMO, CABO DE GUERRA, CORDEL, DAMAS, DANÇA MISTA, PINTURA TEMATICA e REDACÃO são livres, podendo participar alunos de qualquer idade e série;
2.2. As demais modalidades, só poderão participar alunos com até 14 anos.
3. DAS MODALIDADES EDUCATIVAS, ESPORTIVAS E CULTURAIS.
3. ATLETISMO.
3.1. Maratona Masculina - O percurso será de 5000m, antes da largada será feito a chamada de todos os atletas inscritos não haverá tolerância de tempo para iniciar a competição onde a disputa será simultânea entre todos os atletas;
3.2. Maratona Feminina – O percurso será de 3000m, antes da largada será feito a chamada das atletas inscritas não haverá tolerância de tempo para o inicio da competição que será disputada simultaneamente por todas as atletas;
3.3. 100m Rasos – A prova será disputada por três baterias formada através de sorteio tanto no masculino como no feminino e sem contagem de tempo. Classificar-se-á para a final somente o primeiro lugar de cada bateria, na finalíssima haverá a cronometragem de tempo;
3.4. Revezamento 4x100 misto – É obrigatório a participação de meninos e meninas, cada um deverá percorrer uma distancia de 100m com um bastão e passar adiante essa prova será disputada por três baterias formada através de sorteio tanto no masculino como no feminino e sem contagem de tempo. Somente a primeira equipe de cada bateria se classificará para a final e caso alguma equipe complete o percurso sem o bastão, a mesma será automaticamente desclassificada;
3.5. Salto em Altura – Cada atleta masculino e feminino terá direito a dois saltos por etapa se derrubar o obstáculo por duas vezes será eliminado da competição. Vencerá aquele (a) que conseguir saltar mais alto sem derrubar o obstáculo;
3.6. Salto em distancia – Cada atleta masculino e feminino terá direito a dois saltos, o pior salto será descartado. Vencerá aquele (a) que conseguir saltar mais distante da linha demarcada;
3.7. Arremesso de peso – Cada atleta masculino e feminino terá direito a dois arremessos (bola de 2kg), a bola deverá ser arremessada pelos atletas devidamente posicionados (sentados). O pior arremesso será descartado, vencerá aquele (a) que conseguir arremessar a bola mais distante da posição em que se encontram.
4. FUTSAL – MASCULINO e FEMININO.
4.1. Poderá participar desta competição atletas de qualquer idade devidamente matriculado;
4.2. O confronto das equipes será feito através de sorteio (1ª fase);
4.3. O sistema da competição é de caráter eliminatório quem perde esta fora da competição;
4.4. O número de substituições é indeterminado e não haverá pedido de tempo;
4.5. O tempo da partida será de 20 minutos divididos em duas etapas. Caso haja empate a disputa será nos pênaltis alternado;
4.6. O atleta que for punido com um cartão vermelho ou dois amarelos terá que cumprir uma partida de suspenção caso sua equipe se classifique para outra fase depois que o atleta cumprir a suspenção, o mesmo estará automaticamente liberado para continuar participando da competição;
4.7. A tolerância de tempo será de 10minutos somente no primeiro jogo. Antes de terminar cada partida as outras equipes deverá está no ponto de jogar observando sempre a tabela com a sequência dos jogos que estará disponível;
4.8. Não haverá disputa de 3º lugar, o time que perder na fase semifinal para o time que se sagrar campeão será declarado 3º colocado.
5. FUTEBOL DE MEIA - MASCULINO e FEMININO.
5.1. Só poderá participar atletas com até 14 anos e devidamente matriculados;
5.2. O confronto das equipes será feito através de sorteio e o sistema da competição e de caráter eliminatório;
5.3. O número de substituições é indeterminado, cada equipe só poderá ter um atleta na reserva;
5.4. Um cartão vermelho e dois amarelos correspondem a um jogo de suspenção;
5.5. A trave tem um tamanho bem reduzido portanto, não há necessidade de goleiro;
5.6. O tamanho da área será de 0,80m x 0,80m, o atleta não poderá em hipótese alguma interceptar a bola dentro da pequena área, caso isso ocorra, será marcado penalidade máxima da linha dos 7m;
5.7. O tempo da partida será de 10 minutos ininterruptos, caso haja empate a disputa passara a ser em pênaltis alternados da linha de 7m.
6. PET GOLF – MASCULINO e FEMININO.
6.1. Jogo disputado em duplas e os confrontos serão através de sorteio;
6.2. O sistema do jogo é alternado (joga os meninos depois as meninas) e de caráter eliminatório;
6.3. O percurso será com cinco buracos com 2m de distância de um para o outro, ganha a partida a dupla que completar o percurso primeiro;
6.4. A dupla que perder na fase semifinal para a equipe campeã será declarada 3ª colocada.
7. PET BOLICHE – MASCULINO e FEMININO.
7.1. Jogo disputado em duplas e os confrontos serão através de sorteio;
7.2. O sistema da competição é de caráter eliminatório cada dupla terá 04 bolas de meia para arremessar em 21 garrafas pet;
7.3. A forma de arremessar as bolas ficará a critério de cada um;
7.4. Ganha a dupla que conseguir derrubar o maior número de garrafas;
7.5. Não haverá disputa de 3º lugar, fica nesta posição a dupla que perder na fase semifinal para a campeã;
7.6. Caso haja um empate, cada dupla terá mais duas bolas para arremessar nas 21 garrafas.
8. JOGO DE LATA – MASCULINO e FEMININO.
8.1. Jogo disputado em duplas e só poderá participar alunos com até 14 anos;
8.2. A forma de participação será por chamada em ordem alfabética;
8.3. Cada dupla receberá 04 bolas de meia para arremessar em 21 latas empilhadas;
8.4. Ganha esse jogo a dupla que derrubar o maior número de latas;
8.5. Em caso de empate cada dupla receberá 02 bolas para arremessar nas 21 latas.
9. JOGO DE DAMAS.
9.1. Poderá participar dessa competição, alunos de qualquer idade;
9.2. O sistema da competição é de caráter eliminatório, quem perder uma partida na 1ª, 2ª e 3ª fase, estará desclassificado;
9.3. O inicio da partida será disputada no par ou impar, quem vencer escolhe se começa ou não;
9.4. Após o inicio do jogo, cada participante terá direito a uma jogada, na hora em que tocar na peça de jogo o movimento será obrigatório;
9.5. Não pode voltar a peça de jogo, a não ser que seja para tirar (comer) outra peça. Não existe sopro, ou seja, é obrigatório tirar (comer) outra peça e completar a jogada;
9.6. Cada jogador deverá estar concentrado, não podendo de maneira alguma fazer qualquer tipo de barulho que venha atrapalhar o outro (a);
9.7. A disputa de terceiro lugar será decidida em apenas uma partida, se houver empate em alguma das fases será disputada uma partida extra, caso persista o empate ganha quem tiver o menor número de peças;
9.8. A final será em melhor de três, quem conseguir ganhar duas partidas será campeão.
10. CABO DE GUERRA.
10.1. Poderá participar dessa competição alunos de qualquer idade, é obrigatório a participação de meninos e meninas;
10.2. O sistema da competição é de caráter eliminatório, e o confronto entre as equipes será feito através de sorteio;
10.3. Vencerá a equipe que conseguir puxar a outra para a sua área;
10.4. As duas equipes que perderem na semifinal disputará 3º lugar.
11. CORRIDA DE SACO.
11.1. É obrigatório a participação de meninos e meninos, e a disputa será feita no sistema de revezamento;
11.2. Só poderá participar alunos com até 14 anos;
11.3. O confronto das equipes será feito através de sorteios;
11.4. As duas equipes que perderem na fase semifinal disputara o 3º lugar e a equipe que vencer todas as fases será a campeã.
12. PULA CORDA.
12.1. Jogo disputado em dupla, no inicio desse jogo tem que entrar a menina depois o menino;
12.2. A dupla tem que cantar uma música (escolhida pela organização), pular simultaneamente e no final cada um tem que sair separadamente;
12.3. Ganhará a equipe que não cometer nenhum erro;
12.4. Em caso de empate a dupla escolhe um representante e a disputa será no sistema do pimentão, ou seja, pular rapidamente sem cometer erro durante 2 minutos.
13. DANÇA MISTA.
13.1. Poderá participar alunos de todas as idades;
13.2. O número decomponentes será no mínimo 2 e no máximo 8 participantes devendo sempre observar a questão do gênero, ou seja, a participação de meninos e meninas;
13.3. O tema deverá estar relacionado a cultura, esporte ou cidadania;
13.4. O tempo para apresentação de cada equipe será de no máximo 15 minutos;
13.5. O julgamento das apresentações será feito por 3 pessoas escolhidas pela organização do evento.
14. PINTURA ATÉ 12 ANOS.
14.1. O tema é livre cabe ao aluno usar a sua criatividade;
14.2. O material a ser utilizado ficará disponível e a critério do aluno (cartolina, papel oficio, tinta guache, lápis de cor, pincel e etc;
14.3. O tempo será indeterminado;
14.4 . O julgamento das pinturas será feito por 3 pessoas escolhidas pela organização do evento.
15. PINTURA LIVRE.
15.1. Poderá participar alunos de qualquer idade;
15.2. O tema será esporte e cidadania e o material a ser utilizado ficará a disposição dos alunos;
15.3. O tempo para a produção dos trabalhos será indeterminado;
15.4. O julgamento das pinturas será feito por 3 pessoas escolhidas pela organização do evento.
16. REDAÇÃO.
16.1. Poderá participar alunos de qualquer idade e de qualquer série de estudo;
16.2. O tema será divulgado somente na hora, cada aluno receberá 2 folhas, um para rascunho;
16.3. A redação só poderá ser feita de caneta esferográfica azul ou preta;
16.4. Cada aluno terá o tempo de 1 hora para a realização de sua tarefa;
16.5. A correção das redações e escolha das 3 melhores será feita por professores escolhidos pela organização do evento.
17. CORDEL.
17.1. Poderá participar alunos de qualquer idade;
17.2. O tema será divulgado somente na hora;
17.3. A produção do cordel ficará totalmente a critério do aluno (número de estrofes, frases e etc.);
17.4. O cordel só poderá ser feito de caneta azul ou preta;
17.5. Cada aluno terá tempo de 2 horas para a realização da sua tarefa;
17.6. A escolha dos 3 melhores será feito por 3 pessoas que se identificam com o cordel em nosso município.
18. SHOW DE TALENTOS.
18.1. Única competição em que o participante não precisa está regulamente matriculado, ou seja, poderá participar qualquer pessoa da comunidade;
18.2. Essa modalidade poderá ter no máximo 3 pessoas;
18.3. O tempo de apresentação para cada escola será de no máximo 10 minutos;
18.4. O julgamentos das apresentações será feito por 3 pessoas escolhidas pela organização do evento.
19. DA PONTUAÇÃO.
19.1. A distribuição de pontos para cada modalidade será: 1º lugar 10 pontos, 2º 7 pontos e 3º lugar 5 pontos.
20. DA PREMIAÇÃO.
20.1. Medalha para os alunos (1º, 2º e 3º lugar);
20.2. Troféu (1º, 2º e 3º lugar), para as escolas e um prêmio estra para a campeã geral.
21. DOS UNIFORMES.
21.1. Cada escola ficará responsável pelo seu material;
21.2. na abertura do evento cada escola deverá apresentar sua delegação devidamente fardada e uma faixa com o nome da escola e da sua comunidade.
22. DAS PENALIDADES.
21.1. a substituição de qualquer atleta em cada uma das modalidades só poderá ser feita no dia anterior ao inicio da competição em que no caso atleta for participar;
22.2. os casos omissos neste regulamento como: atrasos, falta de compromisso, respeito, agressões verbais, físicas e psicológicas entre outras, o julgamento ficará a critério da comissão organizadora que poderá punir com a perda de pontos, desclassificação ou eliminação do atleta da dupla, da equipe ou da delegação (escola como toda).
0 comentários:
Postar um comentário